Incubação de Empresas: Conheça a marca Plaisant.

O mercado da moda está otimista com boas expectativas para quem quer investir no segmento. A previsão para o ano passado, foi fechar com um faturamento do setor têxtil e de confecção com cerca de R$ 135 bilhões. Aumentando as exportações em 5% em relação ao ano de 2016, contribuir para gerar cerca de 10 mil postos de trabalho (FONTE: Pequenas Empresas & Grandes Negócios)

Quem quer abrir uma empresa nesse segmento deve se planejar e estar atento as oportunidades de parcerias que podem impulsionar a marca. O processo de incubação de empresas é uma das parcerias existentes no mercado de Pernambuco que possibilita impulsionar a marca no concorrido mercado.

A Designer Marcela Carvalho Ramos Burgos de Luna, ex-aluna do curso de Tecnologia em Design de Moda da Faculdade Senac, em entrevista, conta um pouco de como está vivendo essa experiência de lançar sua marca, a Plaisant, no mercado de moda:

Quantas pessoas trabalham na empresa? 

Marcela – Somos dois sócios, porém apenas um trabalha ativamente na empresa, o outro é sócio investidor.

Quanto tempo na incubação?

Marcela – O período de incubação dura 18 meses e tem suas fases avaliativas previstas no edital. No prezado momento estamos no 7 mês da incubação.

Quais são os produtos da Plaisant?

Marcela – A Plaisant trabalha no segmento de Beach Couture (alta costura para moda praia). O nosso mix de produtos é variado e dentre eles temos: Maiô/body, biquínis, saídas e sungas.

marcela_produtos

Como você vê o mercado de moda local hoje?

Marcela – É algo que vem crescendo, mas infelizmente ainda é pouco valorizado. Pois a maioria dos consumidores ainda cultivam o hábito de que apenas as marcas já consolidadas oferecem o melhor produto. Por isso se faz necessário o estudo da análise de mercado, onde você consegue identificar se você atende a uma necessidade de uma “fatia” de mercado.

marca marcela 1

Fonte – Resultado da pesquisa da Marca Plaisant.

Qual a importância da sua formação em design de moda para o crescimento de sua empresa? 

Marcela – A formação ofereceu conhecimentos práticos para que hoje a Plaisant pudesse sair do “forno”. A maioria das empresas abertas fecham entre 1 e 2 anos, visto que geralmente são pessoas que não possuem a formação adequada para tal negócio.

Como foi para você decidir empreender uma marca de roupas?

Marcela – Empreender tem sido algo bem desafiador, pois é algo que depende diretamente de você. Os erros e acertos fazem parte do seu cotidiano e é algo que você estará sempre aprendendo, seja para não cometer mais o mesmo erro, ou para reduzir custos. Mas é algo gratificante, pois me realiza como profissional. Quando decidi empreender, já sabia o que queria… alta costura e moda praia são duas paixões inseparáveis.

Qual o diferencial para a sua marca começar como empresa incubada?

Marcela – No processo de incubação são oferecidas as consultorias direcionadas para o seu negócio. Especialistas estão sempre lhe ajudando a desenvolver e atentos ao que o mercado suporta. O grande diferencial para a Plaisant é o suporte da incubação no Marco Pernambucano da Moda, desenvolvendo em conjunto um produto mais assertivo.

Fonte:

ttps://revistapegn.globo.com/Negocios/noticia/2017/03/mercado-da-moda-tem-oportunidades-para-os-pequenos-negocios.html

Marco Pernambucano da Moda, Rua da Moeda, 46, Bairro do Recife – Recife, PE – Tel. +55 81 3448 0993

Deixe uma resposta