Renda Renascença é na Fenahall!

Em épocas de produção em massa, o feito à mão é primoroso e ganha um destaque sem igual. Em Pernambuco as peças manuais se manifestam e andam junto com a moda: rendas, bordados, estampas, retalhos de jeans, são elementos que se destacam na moda artesanal pernambucana.

Em meio a essa produção artesanal destacamos a Noemy Rendas, uma empresa familiar surgida em 1989 e segue até então propagando as belezas da renda Renascença. A Noemy Rendas sustenta essa técnica trazida para o Brasil no século XVI por freiras missionárias que se instalaram nos municípios de Pesqueira e Poção.

Nós do curso de Design de Moda da Faculdade Senac PE temos o orgulho de ter como uma de nossas alunas, Noemy, que faz parte desta empresa, Noemy Rendas. Além de ser uma aluna exemplar, acrescenta conhecimento aos seus colegas pelo seu dia-a-dia na empresa. Noemy está no quarto módulo e para ela é muito interessante a experiência a qual está vivendo aqui na faculdade, no curso de Design de Moda. Segundo Noemy, “é de suma importância para nossa empresa entrar na faculdade, consegui aprimorar várias técnicas e implantar muitas que eu não conhecia! Conseguimos melhorar a modelagem e sem dúvida aprender a criar coleções com todos os quesitos necessários! Além disso, tive oportunidade de conhecer pessoas incríveis que nos fez render várias parcerias!”.

A concepção do artesanato vem da base da predominância do fazer manual e esse significado enriquece mais ainda os produtos desenvolvidos por essas pessoas. Em Pernambuco o produto é tão abundante que reforça a nossa responsabilidade em distribuir e aumentar a divulgação do mesmo. E é esse ponto que nós do curso de Design de Moda da Faculdade Senac Pe transmitimos aos nosso alunos.

E para essa divulgação contamos com diversos eventos em nosso estado. A Fenahall (Feira Nacional de Artesanato do Classic Hall) é um deles, e a Noemy Rendas além de várias outras empresas estão presentes mostrando os seus produtos.

A feira acontece entre dos dias 08 e 14 de janeiro de segunda à sexta (16h às 22h) e sábados e domingos (14h às 22h). A Fenahall está em sua 15º edição e traz artesãos de todo o Brasil.

noemy rendas 2 noemy rendas 1 equipe Noemy

Stand da empresa Noemy Rendas na Fenahall 2018.

Mais informações sobre a Fenahall: http://www.classichall.com.br/sem-categoria/fenahall-2017

Instagram Noemy Rendas: @noemyrendarenascenca

Instagram Faculdade Senac Pe: @facsenacpe

Deixe uma resposta